Próximo Encontro

12 de Abril de 2010 - hora: 21:00 Local: Universidade Lusíada

Como Manter Portugal Limpo? - Outra Qualidade de Vida





Concurso do 1º ao 8º anoConcurso do 9º ao 12º ano Concurso para Universitários



Resumo da Reunião de 01 de Fevereiro de 2010

Pessoas presentes: Pedro Oliveira, Nélia Cotrim, José Eduardo, João Pedro Felgueiras, Cristina Andrade, Cristina Filipe, Raul Henriques, Maria Madeira, Carlos Miguel, Tiago André, Alexandre Tavares, Stephan Cramér, André Ataíde, Diogo Duarte, Sandra Oliveira, Helena Botelho, Rui Alecrim, José Pombo Duarte, Anne Marie, Margarida Santos. (17)


Inicio da reunião: 21:10    Final da reunião: 23:10

Ponto 1 – Mapeamento de Lixeiras. Grupo da Isabel falta-lhe cerca de 10/20% do Beato, o Rui Alecrim / Pedro Oliveira, fizeram Alto Pina e São João, onde referenciaram cerca de 17 lixeiras, algumas maiores que a assembleia da república. Podemos afirmar que 95% das lixeiras estão georreferenciadas, e 90% registadas no 3rd Block. Até ao final de amanhã terça-feira ficarão todas as lixeiras registadas, impreterivelmente sob pena de começarmos a comprometer o planeamento logístico do dia “L” que assenta, neste MAPA RESUMO.

Ponto 2 – Grupo de Divulgação das Escolas. Surgiu uma nova voluntária Sandra Oliveira, que conhece um grande grupo de professores e nos ajudará a espalhar a mensagem.

Ponto 3 – O Grupo de comunicação, engendrou um spot de 20 segundos que está a passar nos 18 vídeo painéis públicos espalhados por Lisboa, desde hoje até dia 15, e posteriormente de 1 a 20 Março com o apoio do Turismo de Lisboa. Iremos ter o apoio de um profissional da área de comunicação, que nos ajudará a planear as acções de comunicação de uma forma profissional. Estão a decorrer algumas iniciativas que à medida que forem concretizadas serão aqui comunicadas. Quer o Benfica quer o Sporting irão dar apoio à iniciativa, divulgando nos seus meios de comunicação.

Ponto 4 – Grupo de Logística, precisamos de pás, picaretas, enxadas, baldes, sacos e paus com picos no topo. Iremos reatar os contactos com as empresas que já se ofereceram para colaborar com o PLP, nesta matéria. Precisamos de resolver a questão do seguro vs termo de responsabilidade, estabelecemos directivas para a preparação do dia “L”. Existem directivas a afinar, nas próximas semanas.

O CAAL irá mobilizar os seus sócios e os meios necessários para o dia “L”. Neste momento o CAAL, já tem o seu mapa resumo de lixeiras e sabe qual a necessidade de meios humanos a mobilizar para o dia “L”. O CAAL terá chefes de grupo, que ficarão responsáveis pela zona que lhes for adstrita.

O Raul foi recrutado para contactar as associações populares, no sentido de cativar estes grupos de pessoas a aderir e participar no dia “L”.

Ponto 5 – Contactos com empresas. Dinalivro vai aderir ao projecto, desenvolvendo uma ideia lançada numa das últimas reuniões.

O resumo foi lido e aprovado pelos presentes.