Próximo Encontro

12 de Abril de 2010 - hora: 21:00 Local: Universidade Lusíada

Como Manter Portugal Limpo? - Outra Qualidade de Vida





Concurso do 1º ao 8º anoConcurso do 9º ao 12º ano Concurso para Universitários



Resumo da Reunião de Segunda-feira, 08 de Março de 2010

Pessoas presentes: Stephan Crámer, Filipa Vilar, André Ataíde, Sandra Garcia, Cristina Filipe, Eliseu Aguiar, Nuno Vasques, Diogo Duarte, Jorge Almeida (CML), Luis Ferreira, José Pombo Duarte, Raul Henriques, Margarida Santos, Maria Clara Leitão, Pedro Faria, Fábio Ferro, Ana Marques, Cristina Andrade, Emil Florea, Ana Luisa Fernandes, Joana Rodrigues, Luis Gameiro, Maycon Santos, João Pedro Felgueiras, Rui Alecrim, Rui Vilar, Sandra Guedes Oliveira, João Cotrim (N), Nélia Cotrim, Tiago André, Maria Madeira, Adrian Pearce (N), António Nunes (N), Susana Cavaco (N), André Melancia (N), Carlos Miguel Sousa, João Rosa (N), Sónia Filipe(N), Catarina Lucas Mendes . (39)


Ponto 1 – O grupo das juntas está em coordenação com o grupo de logística em relação a percursos, meios e alocação dos voluntários. Das juntas contactadas 12 estão organizadas e activas, 24 foram contactadas e não houve retorno, 3 não colaboram, 1 não foi contactada, 13 mostraram interesse e disponibilizam meios, mas ainda não confirmaram quais.

Ponto 2 – O Clube de Actividades ao Ar Livre (CAAL) está a planear e a definir o número de voluntários necessários para Monsanto. Está a ser estudada a hipótese de integrar novos grupos de escuteiros.

Estão a ser efectuados contactos com os bairros periféricos de Monsanto com o objectivo de serem efectuadas sessões de sensibilização antes do dia 20/3.

Ponto 3 – Foi elaborada uma proposta de horários para o dia 20 relativamente à saída de voluntários para as actividades.

O Rui Vilar apresentou um rascunho de funções de coordenadores de ponto de encontro para o dia 20. Alertou também para a dificuldade de encontrar algumas lixeiras por estas não terem morada e sugeriu que na ficha de lixeira fossem colocados pontos de referência e fotografias de modo a ser mais fácil para o chefe de equipa identificar o local no dia 20.

Ponto 4 – O grupo de Logística apresentou os meios já garantidos. Estabeleceu-se que a recolha de material será feita até ao fim desta semana.

Irão ser entregues “kits de lixeira” com toda a informação sobre a lixeira, panfleto segurança, lista de material e termo de responsabilidade.

O briefing de segurança será feito junto das lixeiras pelo chefe de equipa e 15 minutos antes de terminar a actividade o chefe de equipa informa o coordenador de ponto de encontro sobre a vontade do grupo continuar noutra lixeira ou querer ir embora.

Os grupos que já estão inscritos estão a ser alocados a lixeiras tentando colocá-los nas áreas pelas quais mostraram preferência.

Os percursos pica-pica serão 10 por ponto de encontro. A CML está a definir percursos por bairro e o número de cantoneiros que seguirão com cada um dos grupos de voluntários

Existiram 4 equipas móveis. Estão a ser definidos percursos e número de voluntários por equipa.

Ponto 5 – Grupo de comunicação informou que:

• Dia 03 (4ª feira) - Começaram a passar na SIC Spots que foram produzidos com caras da SIC.

• Dia 04 (5ª feira) - Participação no Programa “Portugal no Coração” – RTP de Stephan Crámer (Coordenador de Lisboa), Sílvia Barreiro (Coordenadora de Leiria), Margarida Santos ( Grupo da Escolas de Lisboa)

• Dia 09 (3ª feira) - Participação no Programa “Vida Nova” da Fátima Lopes – SIC, ainda não foi confirmado quem irá da Coordenação.

• Participação no Canal Benfica, Programa “Em Linha” (16:00H) de Stephan Crámer e Diogo Pavão Duarte

• Dia 10 (4ª feira) - Participação no Programa “Mundo das Mulheres” – SIC Mulher por um responsável da Coordenação Nacional (ainda a definir)

• Foi feito um convite a Ana Rita Clara para ser Madrinha do Projecto Cara SIC

• Saiu uma notícia na revista do Turismo de Lisboa sobre o evento (tiragem 2.500)

O grupo de comunicação está a trabalhar em:

• RTP 2 – Programa “Cinco para a Meia Noite”

o 1 semana antes do dia L irão promover o evento passando várias vezes o Spot;

o Querem gravar uma peça no dia L com apresentadores e necessitam de saber qual o melhor local e hora;

• RTP – Programa ”Regiões” com a Dina Aguiar

o Foi feito contacto e envio de material à apresentadora, aguardamos contacto;

• SIC – Dia 13 (sábado)

o Aguardamos confirmação da presença de um jornalista na reunião dos vários grupos da Coordenação de Lisboa;

Ponto 6 – Grupo das Escolas informou:

• Regulamentos dos 3 concursos prontos

• Faltam logotipos dos patrocinadores

• Cartaz (pdf) está na gráfica

• Distribuição próxima semana