Próximo Encontro

12 de Abril de 2010 - hora: 21:00 Local: Universidade Lusíada

Como Manter Portugal Limpo? - Outra Qualidade de Vida





Concurso do 1º ao 8º anoConcurso do 9º ao 12º ano Concurso para Universitários



Resumo da Reunião de Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2010

Pessoas presentes: João Pedro, Ana Marques(N), Cristina Andrade, Stephan, Carlos Miguel, Maria Madeira, Nélia Cotrim, Filipa Vilar, Raul Henriques, Emil Florea(N), Miguel Correia(N), Ana Fernandes, Rui Alecrim, Margarida Santos , André Ataide, Diogo, Pedro Oliveira, (17)

Inicio: 21:10 Final: 23:05

Ponto 1 – O Rui alecrim fez uma breve exposição do ponto de situação do planeamento logístico para o dia “L”, que está a decorrer normalmente e conforme previsto.

Ponto 2 – A participação das Juntas de Freguesia irá ser alvo de um tratamento especial, dividindo-as em freguesias activas, que irão participar de forma directa, e em freguesias passivas, que não irão participar de forma directa mas poderão acolher inscrições de voluntários até ao dia “L”.

Ponto 3 – A CML comprometeu-se a intervir junto de algumas lixeiras no sentido de as remover e retirar também monstros/monos das lixeiras até ao dia 28 de Fevereiro.

Ponto 4 – No inicio do mês de Março teremos que ir confirmar todas as lixeiras, quer quanto à sua existência quer quanto às quantidades.

Ponto 5 – O Raul insiste numa abordagem pessoal às juntas de freguesia no sentido de motivar estas a terem um papel activo no dia “L” nomeadamente mobilizando meios.

Ponto 6 – Estamos a fazer um pequeno spot animado, de 20 segundos, para passar nos vídeo painéis de Lisboa, estádio de Alvalade e estádio da luz, e sites.

Ponto 7 – O tempo chuvoso impediu-nos de gravar os spots televisivos (30 segundos) com figuras públicas, que pensamos / esperamos poder gravar na próxima semana.

Ponto 8 – Iremos enviar uma segunda newsletter a todas as pessoas que preencheram a ficha de voluntário no http://limparportugal.ning.com , por email, com a convocatória para a primeira reunião de voluntários que irão participar no dia “L”. Esta reunião está marcada para Sábado dia 27 de Fevereiro pelas 10h, no Auditório Prof. Gomes da Silva na Universidade Lusíada em Lisboa.

Ponto 9 – O Grupo de escolas, teve um contacto com uma empresa de publicidade e comunicação, a "Comunica + A", que trabalham com CRM e Buildline e que se propuseram fazer o cartaz de apoio aos concursos.

Ponto 10 – O Rik e o Rok irão participar no PLP, no dia “L”, e têm um jogo online, chamado Ecopólis, em http://www.rikerok.com/.

Ponto 11 – A Vitamin Water irá estar presente no dia “L” com oferta de águas.

Ponto 12 – A reunião do grupo de divulgação de escolas, elaborou um draft para os 3 concursos que irão ser lançados nas escolas. O primeiro grupo dos 1 & 2º ciclos terão de elaborar um cartaz, o segundo grupo do 9º ao 12º terão de apresentar um powerpoint, o terceiro grupo Universitários terão de apresentar um vídeo 6/8 minutos.

Ponto 13 – Vamos enviar o cartaz A4 que o Rui Alecrim fez o favor de imprimir, às 300 escolas do concelho de Lisboa.

Ponto 14 – Tivemos conhecimento que o Metropolitano de Lisboa, assinou protocolo com o PLP, em Novembro de 2009 mas que por problemas de comunicação só agora nos chegou essa informação.

Ponto 15 – A Empresa “Carrinho de Esferas” transporte de crianças disponibilizou 8 carrinhas de 9 lugares e mais 8 motoristas para nos ajudarem a distribuir os voluntários no dia “L”, entre as 9 e as 11h da manhã.

Ponto 16 – A Margarida ofereceu-se para fazer contactos com a organização “Pé de xumbo”, e “CAIS”, no sentido de as levar a participar na divulgação e eventualmente no dia “L”.

Ponto 17 – Reforçar a utilização de imagens das lixeiras nos contactos a efectuar com entidades externas, nomeadamente juntas.

Depois de lido este resumo foi aprovado por todos os presentes.