Próximo Encontro

12 de Abril de 2010 - hora: 21:00 Local: Universidade Lusíada

Como Manter Portugal Limpo? - Outra Qualidade de Vida





Concurso do 1º ao 8º anoConcurso do 9º ao 12º ano Concurso para Universitários



Resumo da Reunião do grupo das escolas, 01 de Fevereiro de 2010

Pessoas presentes: André Ataíde, Margarida Santos, Paula Oliveira, Raul Henriques, Sandra Garcia, Stephan Cramér e Tiago André.


Ponto 1 - Foram recebidos vários links de educação ambiental, conforme pedido na última reunião do grupo. Sugeriu-se dividir por categorias para mais fácil percepção da informação. O Tiago ficou de fazer essa divisão e incluir também os links que se encontram no NING. Essa informação será depois divulgada no PLP.

Ponto 2 - Foram contactadas algumas entidades das quais resultaram encontros no futuro próximo para ajudar à divulgação da mensgem, nomeadamente a ASPEA (organização não governamental de ambiente) e o Departamento de Higiene Urbana e Resíduos Sólidos da CML – Núcleo de Educação Ambiental.

Ponto 3 - Até a data não recebemos qualquer resposta às cartas enviadas para as Escolas/Colégios/Universidades. Passamos então para um plano B – Associações de Estudantes e de Professores, professores e alunos directamente.

Ponto 4 - A Paula e a Margarida ficaram de produzir uma lista com moradas de email de Associações de Estudantes e de Professores, para fazermos através deles a próxima abordagem nas escolas.

Ponto 5 - Foi sugerida a ideia de um concurso entre escolas, com prémios, para ser mais uma maneira de incentivar a participação dos alunos e professores no PLP. O Stephan ficou de ver a nível de empresas os prémios que conseguiria arranjar e ficámos de sugerir ideias para os moldes do concurso.