Próximo Encontro

12 de Abril de 2010 - hora: 21:00 Local: Universidade Lusíada

Como Manter Portugal Limpo? - Outra Qualidade de Vida





Concurso do 1º ao 8º anoConcurso do 9º ao 12º ano Concurso para Universitários



Resumo da Reunião de Segunda-feira, 01 de Março de 2010

Presentes: Stephen Cramer, Filipa Vilar, Paula Oliveira, Cristina Filipe, Rui Alecrim, Helena Botelho, Catarina Clemente (N), Pedro Felix (N), Raul Henriques, Emil Florea, Eliseu Aguiar, Ana Marques, Cristina Andrade, Pedro Faria (N), Fabio Ferro (N), Tiago Andre, Joana Rodrigues (N), Maycon Santos (N), João Pedro Felgueiras, Pedro Oliveira, Ana Luísa Fernandes, Sandra Guedes oliveira, Julia Marques, Nelia Cotrim, Rui Vilar, Maria Madeira, Carlos Miguel Sousa, André Atíde, Sandra Garcia. (29)

A reunião começou com a apresentação de cada voluntário presente na reunião.

Ponto 1 - Foi debatida a reunião de voluntários efectuada no dia dia 27-02-10.
O Carlos resumiu o que se passou a quem não esteve presente, com a descrição dos powerpoints apresentados referentes à organização do dia “L”.
A opinião do Carlos foi a de que deveríamos ter preparado fichas para inscrição de voluntários como chefes de equipa. O André sugeriu que em próximas apresentações se faça um índice. O Stephen apontou que os voluntários que apareceram já tinham grupos definidos com áreas de preferência e que não se conseguiu dar a melhor resposta. Maycon disse que a informação do que falta fazer e de uma lista do material que é necessário deveria ser apresentada aos voluntários presentes. O Pedro sugeriu que se enviasse aos que comparecerem um mail com mais informação.

Ponto 2 - Foi informado que um panfleto de procedimentos de segurança vai estar disponível no site do PLP-LSB. Foi sugerido que se deveria fazer vários planos de organização para diferentes números de voluntários que compareçam no dia “L”. Foi debatida a questão da organização de Monsanto e de quantos voluntários serão necessários. Os novos voluntários foram informados que o CAAL está a organizar a área de Monsanto e que ainda estamos em fase de saber se vão ser necessários mais voluntários para Monsanto. Foi debatida a questão da organização por zona e de quantas pessoas são necessárias por lixeira.

Soluções:

- A informação de quantas pessoas já estão por lixeira irá começar a estar disponível on-line

- A identificação de chefes de equipa e a zona e lixeira que cada chefe de equipa pretende fazer é prioritária

- Os Chefes de equipa que não tenham preferência, serão direccionadas para lixeiras designadas pelo LSB, mais próximo do dia “L”

- Definir prioridade de zonas e circuitos de pica-pica

- A informação de organização e procedimentos será passada aos chefes de equipa

- Neste momento ainda não é possível a informação concreta, porque ainda não temos organização de recursos humanos, mas em breve e à medida que os grupos estiverem inscritos será disponibilizada.

- Os membros do LSB que estão na organização há mais tempo, presentes nesta reunião serão coordenadores de pontos de encontro

- Ficou decidido a criação de um Googlegroup para os chefes de equipa

- Os voluntários presentes nesta reunião, inscreveram-se como chefes de grupo numa lista do LSB

Ponto 3 - O grupo das Juntas de freguesia contactou mais de metade das Juntas de freguesia de Lisboa, e ficou definido que todas as Juntas de Lisboa serão informadas do PLP. Algumas juntas são mais activas, outras apoiam com divulgação e meios, como carrinhas. Os contactos e a informação do resultado do retorno das juntas têm de estar concluídos até dia 12.

Ponto 4 - O grupo de comunicação informou que se fez reportagem com Presidente da Republica sobre PLP, a passar no jornal nacional TVI e jornal da noite da SIC.

Vários spots estão a ser produzidos com actores e comunicadores que vão começar a passar nas televisões. A imprensa ainda tem pouca divulgação e ficou um apelo para quem tenha contactos, faça pressão para que sejam publicadas notícias/divulgação.

O Canal Benfica vai fazer divulgação, após lhe ser fornecido material.

Ponto 5 - O Grupo das Escolas informou que o concurso “Como manter Portugal limpo ? - outra qualidade de vida” direccionado para 3 escalões etários em parceria com a ASPEA já tem o regulamento definido e está em fase de implementação com as escolas.

Ponto 6 - Stephen apelou a que novos contactos com empresas fossem feitos. Um contacto da Sandra Garcia com uma pessoa da Quercos está a contactar a futura associação de contentores no sentido de angariação de contentores, pois neste momento, so temos assegurado um big bag!

Denotou-se a necessidade de mais contactos para meios de transporte de pessoas.

Depois de lido este resumo foi aprovado por todos os presentes.