1º Aprovação da Agenda com a excepção do ponto 2 e ficou definido o envio do resuma/acta para todos os participantes.
2º Apresentações do trabalho desenvolvido pelos vários grupos.
2º-1 grupo (Isabel Monteiro, André Ataíde, Diogo Pavão Duarte, Stephan Cramér). Corredor Verde Av. da Liberdade - Monsanto pronto. Levantamento do Corredor Verde Oriental (Vales de Chelas e Parque Oriental)
2º-2 grupo (João Pedro Felgueiras, Margarida Noronha, Sérgio Cunha e Miguel Prata) Levantamento Anel Interior (inclui a cidade Universitária, Laboratório Nacional de Engenharia Civil, Hospital Júlio de Matos e Áreas Verdes integradas dos Olivais)
2º-3 grupo (José Eduardo Tavares, Filipa Vilar, Maria Madeira, Nélia Cotrim e Rui Vilar) Vale de Alcântara pronto, levantamento de zona Ribeirinha: (inclui a área entre a antiga linha de costa e a linha de aterro actual)
2º-4 grupo (José Duarte), zona de Monsanto. Levantamento documental de Monsanto
2º-5 grupo (Carlos Miguel Sousa, Helena Botelho, Rui Alecrim), Corredor de Telheiras pronto, levantamento do Corredor da Alta de Lisboa (Charneca do Lumiar),
2º-6 grupo (José Eduardo Tavares) relato de contactos com Colégio das Doroteas para envolver alunos no PLP
2º-7 grupo (Isabel Monteiro, Diogo Pavão Duarte) 2 escolas privadas. Apresentação PLP e envolvimento dos alunos.
2º-8 grupo Comunicação (Diogo Pavão Duarte + 2 voluntários grupo LSB - nomes com Maria Madeira) preparar material de Comunicação existente para as necessidades do Grupo Limpar Lisboa
2º-9 grupo Contactos com Entidades (Stephan Cramér) Reunião com Presidente da CARRIS para obter:
1 - Contactos superiores na CML | |
2 - Possibilidade de comunicação com o publico atraves dos seus autocarros | |
3 - Ajuda na aquisição de luvas e outros materiais necessários |
3º Contactos exteriores a estabelecer: depois de alguma discussão chegou-se a conclusão que o topo da CML tinha prioridade. A seguir vem Juntas de Frequesia, Parque Florestal de Monsanto e IGE. Em paralelo começar abrir contactos com instituições de ensino.
4º Ficou definido que a georeferenciação vai salvaguardar as normas descritas no documento “manual de procedimentos” que se encontra no www.limpar Portugal.org.
5º Alterar o template do Blog, com a lógica da Agenda para ser intuitivo.
6º Contactos a estabelecer:
- Eduardo contacto para mais pessoas se juntarem ao nosso grupo de trabalho |
7º Diogo pensar a comunicação e Maria contactar uma pessoa que trabalha nessa área para ajudar a pensar o que comunicar e como.
8º Próxima reunião segunda-feira dia 14 Dezembro 9h na Lusíada, que fica o local preferencial de encontros (a cargo de agendar e/ou alterar pelo Eduardo).
9º Filipa ficou de recolher as georeferenciaçoes até agora identificadas pelos grupos.