Pessoas presentes: Stephan C, Filipa V, Diogo, Ana D, João Pedro , Tiago A, Carlos Miguel, André A, Raul H, Rui A, Helena B, Rui Cardoso, Cristina F, Nélia C.
Ponto 1 - Ponto de situação do mapeamento de Lixeiras, por parte dos grupos.
Ponto 2 - Ponto de situação sobre o numero de pessoas voluntárias para o mapeamento das lixeiras de Monsanto, no próximo Domingo dia 17. Temos cerca de 20 pessoas. Mas todos os que aparecerem serão bem vindos.
Ponto 3 - O José Pombo Duarte, comunicou-nos que o CAAL entrou em contacto com a DESA / CML, dando conhecimento das operações a decorrer no próximo Domingo dia 17. Segundo ele, DESA desconhecia esta acção, assim como o PLP mas estará disponível para divulgar o projecto Limpar Portugal através dos suportes de comunicação que possuem nos diversos parques de Lisboa. O CAAL já mobilizou os necessários guias para a Acção de Monsanto.
Ponto 4 - O Raul H, estabeleceu contacto via e-mail com uma das secretárias do Presidente da CML, que segundo ele “Gostou da ideia!”. A nossa ideia é fazer chegar ao Dr. A. Costa, uma apresentação do PLP, em Power Point, que já está feita e disponível no NING & Google Groups LSB.
Ponto 5 - A Tecniquitel ofereceu-se para DOAR material ao PLP, mas como o PLP não pode usufruir da Lei do Mecenato, directamente uma vez que não tem personalidade jurídica, estamos em negociações com a Cruz Vermelha, no sentido de ser esta instituição a apoiar indirectamente o PLP, transferindo a doação da Tecniquitel para nós.
Ponto 6 - O Rui Alecrim, informou o grupo sobre a disponibilidade da DHL, apoiar o PLP, e inclusive utilizar os meios mais privilegiados de contacto ao seu dispor, no sentido de sensibilizar o maior numero de pessoas e empresas para a existência do Projecto, nomeadamente EDP, PT, Auchan, Sonae Com, Loja do Gato Preto, Assoc. Nac. Farmácias ( ANF ).
Ponto 7 - Segundo o Rui Cardoso (coordenação distrital), existe total disponibilidade da IPODEC (recolha de entulhos) para a disponibilização de transporte e deposição dos resíduos recolhidos no dia “L”.
A Valorsul, está disponível para recolher os resíduos recolhidos mas até há data ainda não definiu como. Acreditamos que será meramente uma questão de tempo.
Ponto 8 - Em termos de divulgação maciça do PLP, segundo o Rui Cardoso a mesma deveria ser feita mais próxima do dia “L”. Há no entanto opiniões divergentes dentro do Grupo que nos levaram a colocar uma segunda hipótese, nomeadamente a de colocar cartazes de divulgação nos autocarros Carris, já.
Os cartazes podem ter uma última linha com os logótipos das empresas que apoiam o PLP.
Ponto 9 - Resumo da reunião anterior a esta sobre a Divulgação do PLP, nas escolas. Definição do Plano de acção do Sub-Grupo, e divisão deste em duas áreas de intervenção. Alunos até aos 16 anos e alunos com 16 ou mais.
A ideia subjacente a esta divulgação é muito mais a de influenciar comportamentos futuros, educando crianças e adolescentes no bom sentido.
Ponto 10 - Outros assuntos.
Reunimos novamente da próxima segunda-feira dia 18.